sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Imprensa nacional repercute anúncio de investimentos da chinesa JAC em Goiás. Popular praticamente ignora

Enquanto o jornal O Popular ignora solenemente o que acontece no seu quintal, a mídia nacional celebra o vultoso investimento que a JAC Motors anunciou em Itumbiara.

O jornal O Estado de S.Paulo, por exemplo, informa que após cancelar projetos na Bahia, a montadora chinesa decidiu se mudar para Goiás. A fabricação de carros começa no fim de 2019.

De acordo com reportagem, o presidente do grupo SHC, Sérgio Habib, representante da JAC no País, informou ao governador goiano, Marconi Perillo, investimento de R$ 200 milhões para uma fábrica com capacidade para 35 mil veículos ao ano.

Serão gerados cerca de 820 empregos diretos e indiretos para a produção de dois utilitários esportivos – o T40 e um modelo ainda mantido em sigilo.

Por sua vez, o jornal Valor Econômico diz que o presidente do grupo SHC, Sérgio Habib, anunciou novo projeto da fábrica JAC Motors no Brasil, desta vez em Goiás.

“O anúncio foi formalizado no gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo a empresa, serão investidos R$ 200 milhões num projeto que prevê capacidade de produção anual de 35 mil veículos e 820 empregos, entre funcionários diretos e indiretos.”