quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Sessões estão sendo transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, rebate Alego

Ao contrário do que afirmou noticícia publicada na edição desta quarta-feira (20) do jornal O Popular e replicada no Twitter pela jornalista Fabiana Pulcineli, todas as sessões e reuniões da Assembleia Legislativa estão sendo normalmente transmitidas ao vivo pela TV Assembleia por meio do Youtube, do próprio Portal e do canal aberto, na faixa 61,2, e pelo canal 8 da operadora NET.

Pelo portal na internet e também pelos perfis que mantém nas redes sociais, a Alego rebateu a informação de que as sessões e reuniões deixaram de ser transmitidas por falta de transparência do Legislativo goiano. O presidente da Casa, José Vitti (PSDB), garantiu que “não há motivo para esconder as sessões”e que “a Assembleia não vota nada que é secreto”.

As postagem das reprises das sessões e reunião é que foram suspensas no YouTube desde 4 de dezembro passado, em razão de problemas técnicos no equipamento que faz a conversão de vídeo e o upload do arquivo. A veiculação das reprises deverá ser retomada nos próximos dias com a substituição da máquina danificada, cujo processo licitatório está em andamento.