segunda-feira , 8 junho 2026
Goiás

TRE mantém cassação de Magal, de Caldas Novas, por unanimidade

Foi uma derrota acachapante: por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recusou os embargos de declaração e manteve a decisão de primeira instância que afastou do cargo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PSDB), e o vice dele, Fernando Resende (PPS). O primeiro ato desta cassação havia sido escrito em abril deste ano, na sentença condenatória do juiz Tiago Luiz de Deus.

Apesar da condenação, prefeito e vice permanecem no cargo graças a mandado de segurança concedido por Jorge Messi, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mandado vale até que sejam julgados os embargos declaratórios ajuizados pela defesa. Magal e Fernando foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de utilizar meios de comunicação para autopromoção nas eleições municipais do ano passado, conduta vedada pela legislação.

O prefeito teria pago R$ 17 milhões para publicar propagandas institucionais no jornal É+ Notícias, veículo de Anápolis que promovia Magal em suas matérias, inclusive reproduzindo fotos e textos publicados diretamente nas redes pessoais do prefeito.

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...