quinta-feira , 14 novembro 2024
Goiás

Bem humorado, Vitti desmente oposição sobre suposto aumento do etanol

Durante debate no plenário nesta quinta-feira, 21, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), jogou por terra discurso de deputados da oposição que alegavam que, se o projeto que trata de adequação de ICMS, acarretaria suposto aumento do preço do etanol. Bem humorado, Vitti rebateu o argumento, que classificou como “falácia” propagada pela oposição para chamar atenção e inflamar a população.

Ao esclarecer a questão, o presidente corrigiu o deputado José Nelto (PMDB) que dizia que o governo estaria aumentando o imposto do etanol e que o reajuste seria sentido pelos consumidores a partir desta sexta-feira (22). “Isso que você estão propagando é uma grande falácia. Não tem nada de aumento de impostos. O projeto não vai trazer nenhum impacto, ele é apenas uma substituição tributária”, explicou.

Vitti disse ainda que se houvesse alteração no preço dos combustíveis, como pontuava a oposição, haveria mobilização da sociedade e de associações ligadas ao setor produtivo nas galerias para reivindicar a rejeição da matéria junto aos deputados. “Sou do setor produtivo e se incidisse ao meu segmento qualquer aumento de impostos, seria o primeiro a ser contra. Tanto é mentira que não tem ninguém aqui”, completou.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...