quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Iris completa 84 anos tendo mais que refletir do que comemorar. Sua gestão em Goiânia está sendo desastrosa

Sexta-feira, 22 de dezembro. Data especial para o prefeito Iris Rezende (PMDB). O velho cacique completa hoje 84 anos. Lúcido e uma das maiores lideranças políticas de Goiás, Iris chega aos 84 bem de saúde e comandando o PMDB (mesmo que Daniel Vilela pense estar na dianteira) como sempre fez.

Claro que Iris tem o que comemorar. E muito! Só que mais que celebrar data tão especial, o prefeito de Goiânia precisa é refletir. No ano passado, com uma leva de candidatos bem fraca e um Delegado Waldir inconsistente e pra lá de caricato, a eleição acabou caindo no colo de Iris.

Venceu com tranquilidade, prometendo um caminhão de coisas e pregando que viraria a página da gestão capenga do seu então desafeto e ex-aliado Paulo Garcia. Mas, se passou um ano e essa página não foi virada. A impressão que se tem hoje ao viver em Goiânia é que estamos sob o governo de Paulo Garcia. Uma continuação! Afinal de contas, quase nada mudou.

A coleta de lixo segue deficiente, o trânsito não teve ações inteligentes, as ruas e avenidas estão esburacas, a cidade fica alagada quando chove, a Marginal desmorona e a saúde… Ahhh, a saúde! Essa renderia um livro, daqueles de terror!

Iris inventou uma secretária que não agrada aos vereadores, que toma decisões precipitadas e que se apresenta de forma indolente diante de um caos que vitima centenas de pessoas todos os dias. Fátima Mrué virou um estorvo. Todos falam mal dela. Vereadores, funcionários, diretores, população, imprensa; provavelmente até as seringas dos Cais têm pavor da secretária. Iris ignora essa revolta. Protege Fátima como um troféu. Os dois juram que a saúde vai melhorar. Ela disse que em 60 dias tudo melhora. Iris já afirmou que em 2019 tudo ficará bem.

Certamente, Goiânia não conseguirá esperar até lá. É melhor que o prefeito reaja. Aos 84 anos, Iris ainda tem fôlego para administrar. No entanto, precisa mudar. Mudar muita coisa. A começar pelo seu secretariado.

Antes da mudança vem a reflexão.

Portanto, prefeito, aproveite hoje para refletir e começar 2018 diferente. A cidade clama por isso!

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...