Matéria de Fabiana no Popular é informação requentada que Opção deu há uma semana

Fabiana Pulcineli já foi mais esperta; ou mais trabalhadora… A informação que ela traz neste domingo no jornal O Popular, com viés de novidade, dizendo que a reforma no secretariado de Marconi foi adiada para o dia 31 de janeiro é, na verdade, uma notícia requentada do Jornal Opção.

No dia 16, o Opção publicou a informação, com exclusividade, na seção Bastidores, como você pode ver no link. Fabiana uma semana depois vem com a mesma notícia, mas citar Opção e ainda tentando dar um ar de novidade numa informação antiga.

Uma semana no jornalismo atual é a mesma coisa de um ano. Fabiana chegou atrasada. Para quem acompanha com mais atenção a cobertura política do jornal O Popular já percebeu há muito tempo que os repórteres dificilmente surgem com matérias interessantes ou grandes informações exclusivas.

Exagerando um pouco, o jornalismo de política do Popular se resume a leitura e repercussão no que sai no Diário Oficial do Estado. Se a máquina que imprime o D.O. estragar, no outro dia o Pop publica uma receita de bolo.