sábado , 29 agosto 2026
GoiásNacional

Reforma trabalhista defendida por Daniel já faz estrago: Brasil perde 12 mil postos de trabalho

O Goiás 24Horas cantou a pedra pra você, leitor. A reforma trabalhista defendida com unhas e dentes por Daniel Vilela e pelo governo Temer iria massacrar o trabalhador brasileiro. Os patrões seriam os únicos ganhadores.

Deu no que deu! No mês em que a reforma trabalhista entrou em vigor, o Brasil registrou mais demissões do que contratações. O saldo ficou negativo em 12,3 mil vagas em novembro.

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro e criou novas formas de contratações, como o trabalho intermitente.

A expectativa dos defensores das mudanças é que a nova lei facilitaria contratações e poderia aumentar o número de empregos no país.

As demissões foram maiores que as contratações em novembro mesmo com a inclusão, nos dados do governo, das contratações de trabalhadores intermitente e em jornada parcial, que tiveram saldos positivos de 3.067 e 231, respectivamente.

Artigos relacionados

Goiás

Ex-vereador morre após ser atropelado por caminhonete em Moiporá

Atropelamento O ex-vereador de Moiporá, Lázaro Pacheco Martins, de 84 anos, morreu...

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...