quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Caiado não tem coragem de criticar OSs na saúde: sabe que modelo é sucesso

Experiente na arte de fugir das perguntas que não rendem ataques eleitorais, o senador Ronaldo Caiado (DEM) pula longe para não criticar o modelo de gestão compartilhada dos hospitais estaduais com Organizações Sociais (OS). Por uma razão muito simples: como médico, o senador sabe que o sistema, implantado por Marconi, revolucionou o atendimento nas unidades estaduais, virando referência no Brasil.

Aliás, habituado a criticar o governo de Marconi Perillo, o senador Ronaldo Caiado (DEM) vem fugindo das perguntas sobre a péssima qualidade da saúde pública da Prefeitura de Goiânia. Em entrevista à Rádio Bons Ventos, Caiado, disse, com todas as letras, que “não pode dizer o que tem de ser feito no sistema de saúde municipal”.

Caiado foge da questão por duas razões básicas. A primeira, porque teria de, inevitavelmente, criticar a gestão de Iris Rezende, do PMDB, agora seu grande aliado.

O prefeito de Goiânia é o principal fiador da pretensa candidatura de Caiado nas velhas e retrógradas hostes peemedebistas. A segunda, é básica: está claro que Caiado, apesar de propagar sua formação em Medicina, não sabe o que fazer e não tem como combater o modelo de gestão compartilhada com Organizações Sociais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....