sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensaNacional

Popular ignora menção de Kassab a Marconi como opção de candidato a presidente

O jornal O Popular se especializou no que, na linguagem cotidiana se costuma dizer, “tirar” o governador Marconi Perillo (PSDB). A edição de hoje do diário goianiense oculta a declaração do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tenologia, Inovação e Comunicações) segundo a qual o tucano é uma das lideranças nacionais cotadas para a disputar a Presidência. Isso porque, presidente nacional do PSD, Kassab disse que “Marconi é presidenciável” duas vezes, em duas ocasiões distintas nesta quarta-feira, ao anunciar R$ 300 milhões para implantação do Programa Internet para Todos em 800 localidades de 99 municípios goianos.

Kassab disse a mesma frase duas vezes, mas o Popular não registra, apesar de abordar as declarações políticas do ministro no Giro e na Editoria de Política. “Marconi é um governador competente e um político habilidoso e talentoso. Ele também é presidenciável”, afirmou o ministro nas duas ocasiões, com essas mesmas palavras. O Popular age assim: quando o assunto é positivo, não há espaço para Marconi.

O mesmo comportamento de sempre, que ficou flagrante nas articulações para a composição da executiva nacional do PSDB: o diário goianiense foi o último veículo de comunicação do País a noticiar que Marconi disputaria a presidência. E foi o último a relatar que, graças à força de sua articulação política, o governador seria primeiro-vice-presidente nacional, o primeiro na linha sucessória de Geraldo Alckmin, eleito presidente tucano em chapa de consenso. Quem lê O Popular não sabe que Goiás, com Marconi, é protagonista no tabuleiro político e administrativo brasileiro.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...