domingo , 28 abril 2024
Nacional

Correio Brazilienze coloca Marconi como um dos nomes para disputar Presidência

O jornal Correio Braziliense aborda as negociações pelos votos necessários para aprovar a reforma da Previdência e menciona que o governador de Goiás, Marconi Perillo, garantiu que fará o possível para colaborar.

“Acho natural que o governo solicite a interlocução dos governadores no sentido do convencimento de parlamentares para assegurar a aprovação de matéria fundamental para o futuro do país. De minha parte, farei o possível para colaborar, já que apoio a reforma da Previdência por conhecimento de causa e convicção”, afirmou Perillo.

A reportagem ressalta que não é a primeira vez que o governador se posiciona favoravelmente à aprovação das reformas. Perillo avaliou que a proposta é necessária para o equilíbrio das contas públicas do país e para o crescimento da economia.

O texto ressalta que o tucano é um nome que agrada ao governo e um potencial candidato a disputar a corrida presidencial em 2018 com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conforme destacou ontem o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

“Perillo é um governador reconhecido nacionalmente, uma figura de talento, experiência e competência. Por isso ele é um presidenciável, assim como o ministro Meirelles, que faz um trabalho excelente na Fazenda, é um presidenciável”, disse.

Artigos relacionados