sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Delegado Waldir perde força nas redes sociais porque apostou errado nas campanhas contra radares e excesso de pirotecnia 

O terceiro colocado no ranking dos políticos de Goiás mais influentes nas redes sociais em 2017, de acordo com ranking elaborado pela Eureka Comunicação entre os dias 20 de janeiro e 27 de dezembro de 2017, é o deputado federal Delegado Waldir (PR).

Neste ano, ele perdeu força no ambiente virtual por causa de campanhas equivocadas contra os radares nas rodovias goianas, contra os bonecos distribuídos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e por conta do seu sumiço na votação da primeira denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB) no plenário da Câmara. O estudo foi produzido com o auxílio de três ferramentas: Scup, Tweet Rank e Socialbakers Analytics.

O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores no Twitter e Facebook de perfis oficiais de políticos goianos. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo. No caso de perfis que não mantêm conta no Twitter ou que não tiveram atualizações mensais durante o período analisado, foram consideradas apenas as notas auditadas no Facebook – e vice-versa.

No caso de notas iguais no item influência, os critérios de desempate foram os seguintes: 1) maior nota no item alcance; 2) maior nota no item interações; e 3) maior nota no item engajamento. O resultado (influência) é a soma dos três itens.

Waldir anotou 8 em interações, 7 em alcance e 6 em engajamento (21 de influência).