sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Thiago cresce porque usa redes sociais com inteligência, varia abordagens pessoais e temas interessantes e não ataca

O deputado federal Thiago Peixoto aparece em quarto lugar no ranking sobre influência de políticoas de Goiás nas redes sociais elaborado pela Eureka Comunicação entre os dias 20 de janeiro e 27 de dezembro de 2017. O estudo foi produzido com o auxílio de três ferramentas: Scup, Tweet Rank e Socialbakers Analytics.

O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores no Twitter e Facebook de perfis oficiais de políticos goianos. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo. No caso de perfis que não mantêm conta no Twitter ou que não tiveram atualizações mensais durante o período analisado, foram consideradas apenas as notas auditadas no Facebook – e vice-versa.

No caso de notas iguais no item influência, os critérios de desempate foram os seguintes: 1) maior nota no item alcance; 2) maior nota no item interações; e 3) maior nota no item engajamento. O resultado (influência) é a soma dos três itens.

Thiago está em ascensão neste ranking. O desempenho dele melhorou principalmente em função do seu trabalho na Comissão de Cultura da Câmara. Thiago ficou com nota 7 em interações, seis em alcance e sete em engajamento – 20 pontos de influência. Empatado com ele (mas atrás no critério de desempate) está o vereador Jorge Kajuru (PRP), com os mesmos 20 pontos no somatório geral.

Thiago cresce porque usa as redes sociais com inteligência, moderação, varia abordagens pessoais e temas interessantes e não ataca. Tem também um toque de humor e irreverência, fundamental no ambiente virtual, além de não usar pirotecnias somente para atrair seguidores.