sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Deputado José Nelto defende “fechamento” do Ministério Público

O líder do PMDB de Daniel Vilela na Assembleia Legislativa, deputado estadual José Nelto, defendeu no Twitter no “fechamento” do Ministério Público.

Nelto afirma que a instituição, salvo poucas exceções, está a serviço do governador Marconi Perillo (PSDB) porque foi favorável à criação da diretoria de Administração Penitenciária, que vai ter autonomia para remanejar presos perigosos para cárceres isolados (só o Judiciário tinha esta incumbência há até pouco tempo).

Para piorar, Nelto mutila a língua portuguesa. Quis dizer que o MP “está a serviço” do governo, mas escreveu que está “há serviço”. Cruzes.

Este não é o primeiro rompante anti-democrático do líder do PMDB nos últimos meses. Confira abaixo declarações do deputado publicadas em dezembro no jornal Hora Extra:

“Ele disse também que o PMDB dele e o DEM de Caiado vão revolucionar o Estado, eles vão acabar com o TCM; diminuir o poder e o dinheiro que mantém o TCE; Tribunal de Justiça; Ministério Público, e vão acabar com a farra de dinheiro da Jayme Câmara, e dos muitos jornais mantido pelo governo.  Além de por fim aos almoços e jantares no Palácio. ‘Quem quiser comer no palácio vai ter de pagar pela comida.’”

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...