sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Ao contrário de Vilmar, Thiago segue a defender PSD na base aliada

Conciliador, o deputado federal Thiago Peixoto tem defendido que o PSD caminhe unido com a Base Aliada do Governo de Goiás nas eleições deste ano. Ele afirma que não é momento para defender independência ou projeto paralelo. Sua postura é totalmente oposta à do presidente local da legenda, Vilmar Rocha.

O ex-deputado federal e candidato derrotado nas eleições passadas ao Senado tem assumido discurso de rebeldia e fala até em candidatura própria caso não exista espaço para o PSD na chapa majoritária que terá o vice José Eliton (PSD) à frente.

O próprio nome de Thiago Peixoto foi muito cotado para vice de Zé Eliton, mas o parlamentar tem se dedicado cada vez mais às suas bases. O parlamentar está trabalhando e empolgado com a candidatura à reeleição. Com isso, cresce em Vilmar o desejo de ser novamente um dos nomes da base ao Senado. Como uma das vagas deve ser mesmo do governador Marconi Perillo (PSDB), o grande problema é a disputa ferrenha entre outros partidos da base como o próprio PSD, o PSDB, o PP, o PTB e o PSB.

Apesar de reconhecer a relevância e a força do PSD na Base Aliada, além da legitimidade, Thiago Peixoto tem tratado com cuidado o assunto. Ele sempre destaca a importância do vice,  governador Marconi Perillo e a união dos partidos aliados. Habilidoso, o parlamentar teme que nomes como o do senador Ronaldo Caiado (DEM) possam ganhar espaço e se beneficiar em caso de divergências sérias na base.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...