segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Tocantins segue modelo de Marconi e passa a pagar 13º salário no mês de aniversário do servidor

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), resolveu seguir a bem-sucedida experiência do colega de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e determinou que o pagamento do 13º salário seja feito, a partir deste ano, no mês de aniversário do servidor. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de janeiro.

A nova forma de pagamento não se aplica aos servidores públicos civis e militares inativos e pensionistas, que são remunerados por meio do fundo de gestão previdenciária e continuarão recebendo o 13º salário no mês de dezembro.

O novo sistema evita que a folha salarial sobrecarregue as finanças do estado no fim do ano. O gasto agora será diluído ao longo dos 12 meses.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...