sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

“Vemos enorme esforço de Marconi para vencer desafio da Segurança”, diz Cármen Lúcia

Em reunião de trabalho para discutir soluções para a crise do sistema penitenciário nacional realizada em atendimento a pedido do governador Marconi Perillo, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira (8/1) em Goiânia que União e Estados têm de se unir no combate à violência no País.

“Estamos vendo o enorme esforço do governador Marconi Perillo para vencer o desafio da segurança em Goiás. Os poderes, de forma autônoma e independente, têm de exercer seu papel constitucional nesse processo”, afirmou a ministra, nas presenças do governador e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Gilberto Marques Filho.

Cármen Lúcia disse que “é preciso mais empenho de todos (os Poderes da República) no combate à criminalidade”, porque “os brasileiros não aceitam mais sair com medo às ruas à luz do dia”. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões TJ-GO, com a participação do secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri; do diretor-geral de Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa; da defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira; do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres; e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, além de juízes, desembargadores e auxiliares do governador e da ministra.