quarta-feira , 24 abril 2024
Nacional

Globo diz que não tem candidato dias depois de levar Huck ao Faustão

Três dias depois da ruidosa entrevista que Faustão fez no seu programa com o apresentador/presidenciável Luciano Huck e sua esposa, Angélica, a TV Globo divulgou nota para reiterar que não tem predileção por nenhum dos candidatos que disputarão as eleições de 2018.

“A TV Globo reitera que não apoia qualquer candidato e que se limitará a realizar a cobertura jornalística das eleições de 2018, seguindo as regras de seus princípios editoriais”, afirma a nota.

Na terça, a Folha de S. Paulo informou que a aparição de Huck no programa do Faustão, uma das maiores audiências da TV aberta, voltou a empolgar setores do empresariado que já tinham desistido de sua candidatura. O apresentador falou de política e voltou a dizer que, “neste momento”, não pensa em disputar o Planalto.

O simples fato de falar em um programa popular sobre as especulações em torno do seu nome muda o patamar de articulação de Huck. Até domingo, o cidadão que não lê jornal nem internet e só se informa pela TV não sabia que ele estava entre os presidenciáveis. Agora sabe.

O próprio apresentador ressaltou este aspecto durante sua conversa com Faustão. Foi o dono do “Domingão” quem o citou como presidenciável. “Eu nunca falei disso na televisão”, Huck respondeu. O marido da apresentadora Angélica disse que, no momento, ocupa-se “apenas” de reunir pessoas capacitadas de alheias ao universo político que queiram trabalhar de forma honesta pelo bem público.

Há poucos dias, a imprensa nacional trouxe outra informação curiosa e que merece ser levada em consideração neste cenário: a de que o apresentador pediu aos institutos de pesquisa que continuem a considerar o seu nome em pesquisas de intenção de voto para presidente da República.

Artigos relacionados