sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Julgamento de ação de Marconi contra Lula já tem data marcada

O juiz Leonardo Chaves, da 16ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, marcou para dia 7 de março o julgamento da ação em que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), pede R$ 100 mil de indenização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por danos morais. Marconi afirma que Lula o persegue por ter dito na imprensa que revelou ao ex-presidente a existência do Mensalão.

Em depoimento a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em 2012, marconi disse que nunca imaginou que ter dado um aviso o tornaria objeto de “tanto ódio e tanta perseguição”.

“Eu nunca imaginei que o fato eu ter dado um aviso geraria na minha vida tanto ódio e tanta perseguição”, declarou, ao responder a uma indagação do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) sobre o fato de o governador, que antes acusava, agora ser alvo de questionamento.

Lula, conforme revelou anos depois o ex-senador Delcídio do Amaral (MS), estimulou a criação da CPI do Cachoeira para incriminar o governador de Goiás e revidar o desgaste que ele o fez passar. Segundo o blog de Cristiana Lôbo, na sua origem, a comissão foi apelidada de “CPI da Vingança”, como forma de reação contra os denunciantes do mensalão.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...