terça-feira , 25 agosto 2026
Goiânia

BRT Goiânia: elefante branco que Iris não consegue terminar

O maior elefante branco de Goiânia na atualidade chama-se BRT Norte-Sul. Esta é uma obra iniciada por Paulo Garcia (PT), que tinha ambição de melhorar a mobilidade urbana da cidade, mas que tem sido tratada com desprezo pelo sucessor dele, Iris Rezende (PMDB).

Os canteiros de obra do BRT acumulam poeira, terra, atrapalham o tráfego de veículos e a circulação de pedestres. Alguns viraram até piscina para cultivo de larvas do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Segundo reportagem do jornal O Popular desta terça-feira, não há previsão para ela ser reiniciada.

O motivo que emperra a obra é grave: a Caixa Econômica Federal acusa a prefeitura de ter sumido com parte do dinheiro já repassado, que não teria sido investido na obra. Iris e sua turma negam.

O impasse já resultou até na demissão de Fernando Cozetti, que era secretário de Obras e que cuidava das tratativas.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...