quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiânia

Erro grave de filha de Caiado abre brecha para aumento de IPTU cair

Um grave erro que teria sido cometido pela filha do senador Ronaldo Caiado (DEM), Anna Vitória Caiado – procuradora-geral da prefeitura de Goiânia – abriu brecha para o Ministério Público pedir a anulação do julgamento judicial que permitiu ao prefeito Iris Rezende (MDB) cobrar IPTU abusivo, ou seja: com reajuste da inflação mais uma alíquota que pode chegar a 25%.

O promotor Eliseu Belo argumenta que Anna Vitória usou um instrumento errado para viabilizar o aumento: uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). “Não estava em jogo nenhuma norma da Constituição. Por isso, pedimos que a decisão judicial em favor da prefeitura seja anulada”.

Para que o leitor entenda: em 2017, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que determinava que o IPTU de 2018 seria reajustado apenas com o índice da inflação. Iris entrou na Justiça e conseguiu o direito de promover este aumento maior, que está causando a polêmica.

A ironia do destino é que quem entrou na Justiça em nome de Iris no fim do ano passado foi a própria Anna Vitória, que está fazendo de tudo para deixar o goianiense mais pobre. De vilã, pode virar heroína mesmo sem querer.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...