sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Oposição reconhece que Nelto exagerou nos ataques a Marconi

Até deputados estaduais que fazem parte da bancada de oposição reconhecem que o colega José Nelto (MDB) exagerou nos ataques ao governador Marconi Perillo (PSDB) na sessão inaugural de 2018 na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira. A agressividade do discurso do emedebista desencadeou uma reação de igual intensidade de Marconi, que revelou que Nelto o procura às escondidas no Palácio das Esmeraldas para pedir favores.

Publicada no jornal O Popular desta sexta, a coluna Giro publica uma nota que afirma: “Oposicionistas avaliam que José Nelto exagerou no discurso que fez em nome da oposição, durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. ‘Ele não precisava ter partido para o pessoal’, diz um deles. O emedebista, no entanto, defende que suas críticas não saíram da esfera política e se disse supremo com a reação do governador”.

Nelto acusou o governo – sem provas – de usar a conta centralizadora para desviar recursos e que a administração é formada por “ricos, poderosos e alguns compadres”. O governador respondeu que era preciso rasgar o oportunismo e a hipocrisia do emedebista: “Quantas vezes o senhor esteve na minha casa para falar mal do Iris, do Maguito, do Caiado? O senhor fala em mordomias, mas quantas vezes mandou mensagem para mim dizendo que queria tomar vinho comigo? Quantas vezes foi à sala de chá do Palácio pedir para eu ajudar na sua campanha, dizendo que poderia abandonar os seus candidatos?”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...