Reportagem publicada neste domingo no Diário da Manhã relata que, em evento realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na última sexta, o governador Marconi Perillo (PSDB) garantiu que a candidatura do vice José Eliton ao governo pela base aliada está “consolidada”.
A declaração foi dada porque, um dia antes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, havia afirmado que a candidatura de Eliton dependeria de ele mostrar, como governador, se “é capaz de disputar um mandato ou não”.
Marconi frisou que é preciso reconhecer que o presidente da Assembleia será o vice-governador a partir de 6 de abril e que a opinião dele precisa ser levada em conta. “Vitti é uma autoridade importantíssima no Estado, assim como Zé Eliton”.
Para o governador, Eliton e Vitti precisam iniciar o diálogo imediatamente. “O que precisa ser feito neste momento é que os dois conversem e se acertem para que tenham uma relação respeitosa e convergente daqui para frente. Com certeza os dois, que são amigos, terão condições de conversar e resolver a situação”.