segunda-feira , 8 junho 2026
Goiânia

Ex-vereador é acusado de viabilizar “contato” sem licitação para oficina de 1 amigo na prefeitura

Maxilânia Clemente, ex-gerente da Secretaria da Saúde

A ex-gerente de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Maxilânia Clemente da Costa, disse nesta quinta-feira à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores que investiga suspeitas de irregularidades na Saúde pública da Capital que o ex-vereador Luiz Teófilo (MDB) pediu a ela e outros superintendentes da pasta que contratassem a oficina de um amigo dele – sem licitação – para fazer reparos na frota de ambulâncias da pasta.

Teófilo é o atual diretor administrativo da Saúde. A empresa pela qual ele agiu chama-se Inovar. “Em janeiro deste ano, conversei com a secretária Fátima Mrué e disse que o diretor administrativo, Luiz Teófilo, estava favorecendo uma empresa. Eu coloquei meu cargo à disposição por não concordar com isso e ela usou minha exoneração para criar um discurso de que estava resolvendo o problema”, afirmou Maxilânia.

A Inovar acabou contratada – sem licitação – para fazer reparo de veículos no lugar da Útil Pneus Peças e Serviços, cujo contrato se encerrou no dia 21 de junho de 2017.

Maxilânia foi exonerada no dia 19 de janeiro. Ela é assistente administrativa concursada da prefeitura e afirma que está com medo de ser perseguida pela secretária.

Fátima Mrué vai depor logo em seguida.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...