terça-feira , 27 maio 2025
Goiás

Fake news (3): Caiado diz que professores estaduais não recebem há 6 meses

A terceira notícia falsa propagada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) no discurso para apoiadores de sua pré-candidatura a governador – e não menos cabeludas do que as duas que o Goiás24Horas já reportou – tem a ver com o funcionalismo público.

Caiado disse que esteve em Niquelândia nesta semana e descobriu que professores da rede estadual não recebem salários há seis meses. Seis meses! E nenhum veículo de comunicação de Goiás ou do Brasil deu esta informação.

Não deu porque ela é falsa. Este governo tem seus defeitos, mas nunca atrasou o salário do funcionalismo público. Desde 1999, não houve um só mês que o governo não quitasse a folha no máximo até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado, como preconiza a lei.

Seis meses sem salário, então? Nem no Rio de Janeiro, que está em situação falimentar.

A máquina de gerar fake news do senador Caiado trabalhou como nunca neste sábado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...