quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Chance de Andrey se reeleger presidente é mínima, diz Opção

Vereadores ouvidos pelo jornal Opção consideram remota a possibilidade de Andrey Azeredo (MDB) se reeleger presidente da Câmara Municipal de Goiânia – ou sequer de se candidatar. A gestão dele tem a marca da submissão às vontades do prefeito Iris Rezende (MDB), de quem é afilhado.

“O atual presidente teria transformado a Câmara em uma espécie de secretaria extraordinária da prefeitura e, não fosse o trabalho aguerrido da oposição, seria possível até fechar as portas do Legislativo (como bem sonha o prefeito)”, diz o texto. Apresentam-se como postulantes à Presidência Romário Policarpo (PTC), Milton Mercêz (PTB) e Wellington Peixoto (MDB).

A popularidade de Andrey entre os vereadores foi às calendas com a decisão dele de devolver, no ano passado, surpreendentes R$ 17 milhões em recursos que deveriam ter sido usados para melhorar a tão precária estrutura da Casa.

“Vereadores, como Jorge Kajuru (PRP), tiveram que instalar wi-fi nos próprios gabinetes porque a internet não funciona. Além disso, uma assessora parlamentar foi vítima de uma tentativa de estupro dentro de um banheiro da Câmara no ano passado tamanha a insegurança no local. Sem contar as tentativas de manobra durante importantes votações, como a do decreto contra o IPTU do “puxadinho”, para beneficiar o Executivo”, afirma o jornal Opção.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...