sábado , 27 abril 2024
Goiás

Marconi e Eliton procuram Lúcia Vânia para selar paz na base aliada

Emissários do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice-governador José Eliton (PSDB) procuraram a senadora Lúcia Vânia (PSB) para aparar arestas e selar a paz na base aliada. A coluna Giro, do jornal O Popular, informa nesta quarta-feira que uma reunião entre eles deve ser agendada em breve.

O esforço para retomada do diálogo aconteceu um dia depois de vir a público declarações de insatisfação da senadora – principalmente com boatos de que ela teria se afastado do governo porque não conseguiu os cargos que pediu. Circula a informação de que ela havia acordado indicar o titular da Secretaria Cidadã, mas que teria recuado porque descobriu que parte dos cargos da pasta estariam reservados para o PDT.

“Dizem que estou distante da base porque não fui atendida com cargos. Fico indignada, por que isso não existe. Quem indicou lá (na Cidadã) foi o Marcos (Abrão, presidente do PPS), não eu. Tive uma conversa com José Eliton há dois meses. Me procurou, em minha casa, e disse que gostaria que eu participasse do governo, mas falei que não tinha intenção de indicar ninguém porque falta pouco tempo”. disse Lúcia.

A senadora afirmou ao Popular de terça que o vice-governador tinha ficado de marcar uma segunda reunião. “Não foi marcada e estou no meu canto”, relata. Em relação a uma possível aliança, porém, ela relata que sua posição foi de que “estava aberta a continuar conversando”. “PSB está dialogando com todos”.