quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Ao vivo na nova TBC, Raquel Teixeira fala de concurso na Educação

A secretária de Educação, Raquel Teixeira, deu entrevista ao vivo na nova TV Brasil Central (TBC), na tarde desta quarta-feira, para falar do concurso da Educação para contratar 900 professores de Matemática, Química, Física e Biologia.

Raquel afirmou que os profissionais selecionados para atuar na rede pública estadual serão enquadrados no nível 3 e o salário base inicial dos professores deverá ser de R$ 3.126,34, para uma carga horária de 40 horas. Na primeira fase deverão ser convocados 1.416 candidatos, que foram aprovados na prova objetiva. Após a prova de títulos, classificatória, mil professores serão selecionados inicialmente. Os candidatos que atingirem o ponto de corte ficarão no cadastro reserva.

O Certame será conduzido pela Quadrix, organização que ofereceu a melhor proposta pelo menor preço de R$ 264 mil. A organização sem fins lucrativos atua no mercado desde 1997 e, nos últimos anos, atendeu mais de 260 órgãos e empresas e realizou mais de 400 concursos públicos pelo Brasil.

Uma vez escolhida a empresa responsável pelo certame, o processo, que se encontra na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) para assinatura do contrato, deve ser encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise. A equipe da Seduce acompanhará todas as etapas do processo para agilizar a publicação do edital.