sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Giro: Lúcia fecha com Eliton. Wilder pode aliar-se ao MDB

A senadora Lúcia Vânia (PSB) estará na chapa majoritária com o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB). O acordo foi fechado na reunião que os três tiveram no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na última quinta, segundo a coluna Giro, do jornal O Popular. A decisão deve motivar o senador Wilder Morais (PP), que postula a reeleição, a aliar-se ao deputado federal Daniel Vilela (MDB).

A informação do encontro foi dada ontem em primeira mão pelo Goiás 24 Horas.

O Giro diz que “as conversas entre os dois [Wilder e Daniel] avançaram ainda mais nos últimos dias, inclusive com a participação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira”. Emedebistas e pepistas ligados a Wilder garantem que há o aval da cúpula da sigla para que o acordo seja feito.

No entanto, o governador Marconi Perillo (PSDB) deve conversar com Wilder no domingo e palacianos apostam que um obstáculo pode melar a união entre os dois partidos. É que a comissão provisória do PP em Goiás vence em 15 de junho. Bem antes das convenções, que podem ser realizadas até 5 de agosto.

Depois da reunião com Marconi Perillo na quinta, Lúcia Vânia desceu com José Eliton para o gabinete da vice-governadoria. Conversaram por 30 minutos e depois o tucano atendeu lideranças ligadas à senadora.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...