sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

MP descobre servidora fantasma no gabinete de Luis Cesar Bueno

O Ministério Público de Goiás denunciou à Justiça a contratação de uma funcionária fantasma no gabinete do deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT). O nome dela: Lindomar Maria de Jesus Silva, que tem um salário de quase R$ 10 mil por mês.

Alguém assinava o ponto da mulher enquanto ela estava em casa. Ela é esposa de um ex-secretário da prefeitura: Miguel Tiago, também do PT. A folha de ponto fica no gabinete do deputado e não é responsabilidade da Assembleia.

As investigações começaram em agosto do ano passado. O Ministério Público a monitorou em horários alternados, entre os dias 22 e 28 de agosto do ano passado.

Segundo provas reunidas pela promotora Villis Marra, no dia 23 de agosto de 2017 “a sra. Lindomar permaneceu em sua residência, sendo avistada apenas às 9h30, quando se dirigiu à porta de sua residência para atender uma pessoa não identificada”. Neste mesmo dia, aparece uma assinatura na folha de ponto que atesta entrada dela às 7 horas no serviço e saída às 13 horas.

Em outro monitoramento, feito em dezembro, mais um indício de irregularidade. No dia 14, às 8h02, Lindomar e seu marido saíram de casa para uma frugal caminhada. Na folha de ponto, mais uma assinatura atesta presença no local de trabalho.

Villis Marra afirma que o fato é duplamente grave, porque além de Lindomar ser fantasma, houve um funcionário de cometeu falsidade ideológica ao assinar o ponto por ela.

Clique aqui para assistir a reportagem da TV Anhanguera sobre o assunto.