quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Henrique Arantes diz que renuncia a mandato se provadas denúncias contra Jovair

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) afirmou na terça-feira, na tribuna da Assembleia Legislativa, que renunciará ao mandato parlamentar se restarem provadas as denúncias que a revista Veja publica nesta semana contra o pai dele, o deputado federal Jovair Arantes.

Reportagem traz uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado que mostra dois lobistas pedindo R$ 4 milhões em troca de um serviço junto ao Ministério do Trabalho, que só seria realizado porque, além da propina, quem manda no pedaço é o deputado Jovair. Afonso Rodrigues de Carvalho tem empresas do ramo de transportes em Anápolis.

Veja trechos da conversa:

Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…

Empresário: Não é o Jovair Arantes?

Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair…

À exceção de um dos lobistas, que confirmou a cobrança e o pagamento de propina, todos os demais envolvidos no caso negam a existência de qualquer irregularidade.