sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Em protesto, mulheres chamam Caiado de “coronel, machista, homofóbico e atrasado”

O senador Ronaldo Caiado (DEM) é um dos alvos do protesto pelo Dia Internacional da Mulher que acontece nesta quarta-feira na sede da Assembleia Legislativa de Goiás.

Uma das faixas diz: “O senador dos grileiros, representante do conservadorismo e do atraso. Na outra está escrito: “família Caiado: dois séculos assassinando e expulsando os povos do campo em Goiás”. E a terceira: “Caiado: coronel, machista, homofóbico, truculento e atrasado”.

Participam do ato movimentos rurais e trabalhistas, como a Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-Goiás), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento Camponês Popular (MCP), entre outros.

“As críticas a esses políticos são por motivos claros. As reformas do Temer estão prejudicando a sociedade de maneira geral e essa da Previdência, prejudica especialmente as mulheres ao desconsiderar a questão de gênero. Quanto ao Ronaldo Caiado, sabemos que é um ruralista conservador e com a candidatura dele ao Governo de Goiás, só temos a perder e a retroceder por tudo que ele propõe e tudo que ele representa”, afirmou ao jornal Opção Sandra Alves, do MCP.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...