segunda-feira , 2 junho 2025
Goiânia

Mulher morre à espera de UTI em Goiânia. Polícia investiga esquema de seleção de pacientes

Enquanto a Polícia Civil investiga a denúncia de que servidores da prefeitura montaram um esquema de seleção de pacientes para os leitos de UTI em Goiânia, na noite de quarta-feira morreu mais uma mulher que aguardava leito: Vânia Martins Ferreira, de 37 anos.

A espera durou 11 horas, até que a mulher, mãe de uma criança de dois anos, não resistiu. A gestão plena das vagas é de responsabilidade da regulação municipal, que utiliza também as vagas disponibilizadas pelos hospitais estaduais.

A denúncia que está nas mãos do delegado Thiago Damasceno mostra que diariamente, ficam vagos entre 60 e 140 leitos de UTI na Capital. Eles não estariam sendo ocupados à espera de pacientes “mais lucrativos” para os hospitais.

O levantamento mostra que apenas 36,4% da capacidade dos leitos de UTI em Goiânia foi usada em 2016.

Artigos relacionados

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....

Goiânia

Goiânia tem aposta premiada com mais de R$ 51 milhões na Mega-Sena

Novos milionários Uma aposta realizada em Goiânia foi uma das vencedoras do...