domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Baldy visita famílias atingidas por temporais em Ceres e garante ajuda 

Os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e da Integração Nacional, Helder Barbalho, visitaram Ceres neste domingo para ver o estrago causado pelas fortes chuvas que caíram no município na última semana. A visita de técnicos e de autoridades do governo federal é o primeiro passo para que a prefeitura receba socorro financeiro da União.

Após o reconhecimento – publicado no Diário Oficial, o município deverá solicitar recursos para as ações emergenciais, como assistência às vítimas, reconstrução de áreas públicas danificadas e reestabelecimento de serviços essenciais. Este reconhecimento vigora por 180 dias e abre portas em ministérios e órgãos federais.

“O prefeito irá decretar calamidade para o governo federal aplicar recursos para reconstruir os estragos na cidade, como habitação, pontes e ruas. Atuamos para auxiliar da melhor forma”, afirmou o goiano Alexandre Baldy.

“É importante que haja decretação do estado de emergência o mais rápido possível. Após homologação federal, será possível ajudar o restabelecimento da cidade para garantir tranquilidade. Como, por exemplo, atendimento à população e limpeza das áreas atingidas. Também temos agenda de reconstrução dos locais danificados”, detalhou o ministro Helder Barbalho.

Segundo o prefeito de Ceres, Rafael Melo, duas pontes e barragens foram rompidas, além do desmoronamento de vias públicas e casas deterioradas. Também participou da visita o secretário substituto de Defesa Civil Nacional, Élcio Barbosa.

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....