sábado , 29 agosto 2026
Goiás

Por que Caiado e Daniel cobiçam Wilder? Apenas pelo dinheiro dele

Deflagrou-se nos bastidores uma disputa entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) pelo passe de Wilder Morais (PP), o senador-sem-voto que herdou assento de Demóstenes Torres e que tem nada mais que 1 ou 2% nas pesquisas de intenção de voto.

Mas se Wilder não agrega nada do ponto de vista eleitoral e faz um mandato apagado, por que os dois candidatos da oposição o cobiçam? Simples: por causa do dinheiro dele.

A lei eleitoral veda contribuição de empresas para campanhas, mas permite que candidatos invistam em si próprios. O dono da construtora Orca espalha nos bastidores que tem muitos milhões para derramar em sua campanha – que será feita em conjunto com a de governador. E é isto o que enche os olhos de Caiado e Daniel.

Sabem que Wilder não tem a menor chance de se reeleger, mas querem lucrar com a ambição dele.

Artigos relacionados

Goiás

Ex-vereador morre após ser atropelado por caminhonete em Moiporá

Atropelamento O ex-vereador de Moiporá, Lázaro Pacheco Martins, de 84 anos, morreu...

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...