Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
Goiás

Lúcia Vânia defende Eliton no DM: “é jovem e tem capacidade”

Em entrevista à rádio CBN (que ganhou repercussão no Diário da Manhã desta sexta-feira), a senadora Lúcia Vânia defende o projeto político do vice-governador José Eliton (PSDB).

Lúcia afirma que Eliton “é jovem e tem capacidade de dar um novo salto de qualidade na gestão pública”.

“Eliton tem condições de mostrar que ele é uma inovação. Tem um discurso da sua identidade e personalidade e pode oferecer uma mensagem à sociedade que transmita segurança”, diz a senadora.

“Ele vai ter oportunidade de mostrar o seu perfil, independência, capacidade de articulação e de gestão da máquina pública”, observa. “Pode se firmar como candidato competitivo.

Enquanto estiver no comando do governo estadual, segundo Lúcia Vânia, o vice-governador será avaliado “pelo penoso no que diz respeito à articulação e controle da máquina pública”. De acordo com a parlamentar, “uma vez assumindo o governo, ele começa a liderar o processo e, ao fazê-lo, obviamente, vai demonstrar sua capacidade de articular e de manter a base unida”.

Lúcia Vânia diz que, em Rio Verde, Eliton demonstrou esta capacidade recentemente. “Ele conseguiu articular todas as forças políticas que são oposição ao atual prefeito, e era uma coisa que estava inteiramente esfacelada”.

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Goiás

Ex-funcionária é acusada de desviar R$ 1,2 milhão de empresa ligada ao agronegócio em Catalão

Prejuízo milionário Uma ex-funcionária de uma empresa ligada ao agronegócio, em Catalão,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia