sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Detran abre nova turma de reciclagem preventiva dia 23

Estão abertas as inscrições aos interessados em participar da reciclagem preventiva. O curso, oferecido pelo Detran-GO, tem como público-alvo os motoristas profissionais (categorias C, D e E), que exercem atividade remunerada. Ele se aplica aos condutores que têm entre 14 a 19 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Ao realizar a atualização, que exige 100% de frequência e nota igual ou superior a 70% nas avaliações, o profissional tem a pontuação zerada, evitando assim o risco de ter o direito de dirigir suspenso. O benefício só pode ser utilizado uma vez a cada 12 meses.

Uma nova turma será reciclada entre os dias 23 a 25 de março, em Goiânia. O curso tem a duração de 30 horas-aulas que contemplam disciplinas como primeiros-socorros, direção defensiva, relacionamento interpessoal, mecânica e outros. As inscrições custam R$ 116,61 e podem ser feitas no Padrão Vapt Vupt do Detran, na Cidade Jardim, em Goiânia.

A reciclagem preventiva não se aplica aos portadores de CNH categoria A e B. Esses condutores, ao acumular 20 ou mais pontos na CNH, têm o direito de dirigir suspenso por um período que varia de seis meses a um ano. O curso é previsto pela Lei nº 13.154, de 2015 e regulamentado por portaria do Detran-GO.