Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
Goiânia

Enquanto pacientes morrem, taxa da ocupação de UTIs na Capital cai 16%

Dados publicados nesta quinta-feira pelo jornal O Popular revelam que a média de leitos de UTI credenciados ao SUS e ocupados em Goiânia no mês de agosto de 2017 foi 16% menor do que a média do mesmo mês de 2016: 223 e 265, respectivamente.

Este é mais um indício de que pode existir um esquema de seleção de pacientes mais “lucrativos” por parte dos hospitais conveniados e da prefeitura de Goiânia – que é a responsável por distribuir as pessoas entre os leitos disponíveis.

Entre agosto de 2016 e agosto de 2017, a quantidade de UTIs ocupadas variou diariamente, mas manteve uma tendência de queda, com exceção do mês de abril de 2017. Para se ter uma ideia dessa variação, em 16 de agosto de 2016 havia 282 pacientes SUS em leitos de UTI da Capital, já no dia 27 do mesmo mês esse número era de 213. Uma diferença de 24%.

Artigos relacionados

Goiânia

MP de Contas é favorável à ação de Kátia Maria contra corte de R$ 6 milhões na Saúde de Goiânia

Parecer O Ministério Público de Contas (MPC) deu parecer favorável ao pedido...

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia