A solenidade de inauguração da primeira etapa do Hospital do Servidor Público, localizado no Parque Acalanto, na Capital, será transmitida ao vivo pela nova TBC, na manhã desta terça-feira. Desde fevereiro, emissora pública passou a concentrar sua cobertura no jornalismo comunitário e em tempo real e nas transmissões ao vivo dos principais fatos políticos de Goiás.
A inauguração do Hospital do Servidor integra a parte final da agenda do governador Marconi Perillo, que deixa o governo no dia 7 de abril. A unidade foi construída com recursos do governo estadual e vai atender especialmente aos beneficiários do Ipasgo.
Serão inauguradas nesta primeira etapa a parte administrativa, a área do ambulatório e as alas dos apartamentos. Outras duas etapas estão em fase final e devem ser inauguradas ainda neste ano, conforme previsão do Ipasgo.
A unidade é dividida em 8 blocos, sendo que bloco A vai sediar a administração. Na parte térrea, o bloco B vai abrigar os 18 consultórios ambulatoriais. O bloco C vai abrigar o atendimento de emergência. As salas de exames radiológicos e laboratoriais também ficarão na parte de baixo.
No primeiro andar vão ficar os 40 apartamentos e as 38 enfermarias, que serão humanizadas, com apenas duas camas em cada quarto, totalizando 76 leitos. O banco de sangue e a sala de quimioterapia estão sendo erguidas no 2º andar, assim como a sala de esterilização e o centro cirúrgico, com 8 salas de cirurgia. No bloco ao lado, ficarão as UTIs, sendo que 10 são de leitos pós cirúrgicos. No centro cirúrgico está sendo construída ainda uma laje técnica específica para a realização da manutenção dos equipamentos.