quinta-feira , 18 julho 2024
Goiás

Em 4 tópicos (com provas), entenda porque Caiado é incoerente

Ainda que encha o peito para dizer que é um político coerente, o senador Ronaldo Caiado (DEM) não é. Em 2014, ele editou uma aliança pra lá de inusitada com Iris Rezende depois de dizer que “o PMDB é caso de polícia”. Agora, discute aliança com 3 políticos que criticava de forma veemente há até pouco tempo.

Confira:

Caiado e Iris Rezende: 

São dois políticos de origens distintas. Caiado sempre militou no PFL, que abrigou órfãos da ditadura militar. Iris combateu o regime (e foi inclusive cassado por ele). Na campanha de 1994, Caiado afirmou que o “PMDB é caso polícia”, como se vê no vídeo abaixo. Agora, são companheiros. Assista:

 

Caiado e Vilmar Rocha:

Rompidos desde 2002, ano em que Caiado forçou a barra para tirar o PFL (antigo DEM) da base aliada do governo. Mais do que adversários, viraram inimigos. Vilmar acusava Caiado de agir de forma autoritária e incoerente. Em 2011, ouviu como resposta: “Não vou perder tempo com o Vilmar Rocha não. Não perco tempo com adesista. Respeito opositor que queira discutir com ideias. Mas adesista para mim é a pior qualidade que um político pode ter. Não tem credibilidade moral para criticar os outros” (clique aqui para conferir). Nos últimos dias, Vilmar começou a negociar uma vaga na chapa do ex-desafeto.

Caiado e Vanderlan:

O senador fez críticas duras a Vanderlan na eleição de 2016. Entre outras coisas, acusou-o de esconder da população os aliados que marchavam com ele naquela ocasião. Agora, Caiado se esforça para ter o empresário como seu candidato a vice.

Caiado e Wilder:

O senador Wilder Morais bandeou para o grupo de Caiado na última quarta-feira. Antes disso, era criticado pelo senador por ser da base de sustentação de Marconi Perillo (PSDB). Foi só mudar de lado que Wilder deixou de merecer críticas do senador.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...