sábado , 20 abril 2024
Goiás

Por onde passa, Marconi elogia Baldy

Marconi Perillo (PSDB) aproveita os seus últimos eventos como governador não só para avalizar a capacidade de José Eliton (PSDB), seu sucessor, mas também para elogiar o goiano Alexandre Baldy (PP), ministro das Cidades. A frequência com que Marconi elogia Baldy chama atenção de aliados.

O governador afirma que, apesar de jovem, o ministro é um dos políticos mais maduros do Estado. Esta maturidade, na avaliação dele, se reflete na forma republicana com que se relaciona com prefeitos, deputados e senadores de vários partidos – sejam eles de oposição ou de situação.

Marconi também insiste em destacar a agilidade de Baldy, que em Brasília é chamado de “ministro das boas notícias”. Nos seus discursos, o governador lembra que o goiano, em pouco mais de 100 dias no cargo, já destravou mais de 80 mil projetos habitacionais que estavam interrompidos desde 2014. Sem falar do BRT de Goiânia, paralisado no início de 2017.

“Baldy é exemplo de dinamismo, de disposição e de capacidade para todos nós. As parcerias que fizemos estão sendo positivas porque a gente aposta no diálogo, na união e na convergência. Brigar, como uns gostam de fazer, não resolve nada”, afirmou Marconi em uma das inaugurações que aconteceram nesta semana.

A companheiros da base aliada, o governador costuma dizer que enxerga em Baldy potencial para um futuro promissor.