TBC transmite ato contra Lula em Goiânia ao vivo, nesta terça

A nova TV Brasil Central transmite nesta terça-feira, a partir das 18 horas, ato que pede a prisão imediata do ex-presidente Lula em frente à sede da Polícia Federal, em Goiânia. A transmissão faz parte do esforço da emissora para oferecer aos telespectadores a cobertura em tempo real dos principais fatos do dia.

O ato acontece simultaneamente em várias capitais do País e organizado pelos movimentos Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua (VPR). Acontecem um dia antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente da República. O petista já foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão e todos os seus recursos em 2ª instância já foram negados, o que suficiente para levá-lo à cadeia de imediato.

Esta não é a primeira vez que a TBC transmitirá ao vivo um evento que mexe com o dia-a-dia dos goianos. Exibiu, por exemplo, a visita da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, para inauguração do presídio de Formosa, no nordeste goiano, e, na semana passada, a entrega do Hospital do Servidor.