quarta-feira , 24 abril 2024
Trindade

Eliton abre, em Trindade, campanha estadual de vacinação contra H1N1

O governador José Eliton lançou, na manhã desta sexta-feira (13), em Trindade, antecipando em dez dias, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1 em Goiás. O lançamento foi na Unidade Básica de Saúde Santuário Novo.

Nesse primeiro momento, 640 mil doses, de um total de 1,7 milhão, foram distribuídas pela Secretaria de Saúde nos 246 municípios goianos. Têm prioridade, nessa etapa, idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças cardíacas e respiratórias graves.

“Antecipamos, em Goiás, o calendário de vacinação em relação ao Brasil, que inicia no dia 23. Agradeço ao Ministério da Saúde, na pessoa do ministro Gilberto Occhi, bem como a intervenção do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para que pudéssemos fazer essa antecipação. Fazemos um apelo para que todas as pessoas que estão dentro do grupo prioritário se dirijam aos postos de saúde dos diversos municípios goianos para realizarem a vacinação”, disse o governador.

José Eliton vem fazendo gestão junto ao ministro Gilberto Occhi, com que teve alguns contatos, para ampliar o número de vacinas em Goiás, inclusive para pessoas que não compõem o grupo prioritário.

“Estamos com toda a rede preparada para atender o cidadão nessa demanda que é importante. Cuidar da saúde é um foco no ser humano e um foco de atenção do governo de Goiás. O ministro da Saúde está analisando se é possível ampliar a quantidade de vacinas, imunizando o maior número de pessoas em Goiás”, afirmou José Eliton.

Secretário de Saúde, Leonardo Vilela disse que o Estado receberá, na segunda-feira (16), 200 mil novas doses da vacina. “Graças à gestão do governador José Eliton, ao apoio do ministro Baldy e à compreensão do ministro Occhi, antecipamos, em 10 dias, a campanha de vacinação em Goiás”, declarou.