sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Demóstenes: “Eliton governador é o Zé do povo”

Em artigo publicado no Diário da Manhã com o título “Zé Eliton, o feirante que chegou a governador”, o ex-senador Demóstenes Torres (PTB) historiou a trajetória de vida do novo governador de Goiás, José Eliton (PSDB), que foi menino pobre, feirante, vendedor e advogado antes de chegar ao Palácio das Esmeraldas.

No texto, Demóstenes contou que Eliton, assim com milhares de trabalhadores humildes que todos os dias acordam de madrugada para trabalhar, levantava ainda com o dia escuro para ajudar o pai a vender doces numa pequena banca de feira. Lembra também que ajudou o pai que trabalhou como padeiro.

O ex-senador fala ainda do tempo em que o novo governador andava de ônibus, era vendedor de porta em porta e estudava em escola pública. “Sim, José Eliton passou por tudo isso e fez um discurso de posse para se vangloriar de suas origens”, escreveu.

Demóstenes conclui o texto afirmando que, por conhecer a vida das pessoas humildes e ter lutado para vencer na vida, “o Zé Eliton governador é o Zé do povo, o Zé feirante, o Zé do taxista, o Zé do lavrador, o Zé de quem produz um Goiás melhor.”

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...