segunda-feira , 9 junho 2025
Goiás

Baldy deve liberar R$ 70 bi em investimentos até o fim do ano

O deputado federal licenciado Alexandre Baldy, que abriu mão de uma provável reeleição para continuar no cargo de ministro das Cidades até o fim de 2018, deve liberar até dezembro R$ 70 bilhões em investimentos pelo País afora. O valor representa quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás em um ano inteiro.

O estado onde o ministro nasceu deve receber parte significativa destes recursos. Na mobilidade urbana, por exemplo, o ministério vai custear a construção do BRT Norte-Sul e de pelo seis corredores preferenciais para o transporte coletivo em Goiânia. O cronograma inclui também obras do Minha Casa, Minha Vida e de saneamento.

Baldy acredita que a sua pasta terá papel fundamental no que chama de “reconstrução do Brasil”. “O desafio de conseguir ajudar definitivamente o governo a reconstruir econômica e socialmente o Brasil e de realizar as políticas públicas que o País precisa”.

“Há cidades que nunca receberam tanto investimento como agora, antes mesmo de eu me tornar ministro. Tem cidades pequenas que dizem que nunca receberam um volume tão expressivo de recursos como nós conseguimos agora nesse mandato”, afirma o ministro.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...