sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Baldy empoderou o PP, diz reportagem do Jornal Opção

O Jornal Opção abre espaço na edição desta semana para analisar vertiginoso crescimento do PP, que já ameaça o MDB como maior força política do Brasil. Um dos grandes personagens desta nova fase do partido, diz o jornal, é o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que presidente o PP em Goiás.

A reportagem, assinada por Cezar Santos, usa um termo que está na moda para explicar a transformação do partido após a chegada do ministro. Afirma que Baldy “empoderou” o PP. Não só com as suas credenciais de homem forte do governo federal, mas com seu inequívoco talento para articulação. 

“Baldy ingressou no PP com moral e assumiu o comando da legenda em Goiás. Não é para menos, visto sua condição de titular de um dos ministérios mais importantes, figura de relevância nacional, com livre trânsito nas esferas federais. E localmente, ele tem trabalho realizado. Foi secretário estadual de Indústria e Comércio no governo de Marconi Perillo e em 2014 estreou na disputa em cargo eletivo. Os 107,5 mil votos lhe deram a oitava melhor votação entre os 17 eleitos, deixando para trás políticos tradicionais e com vários mandatos no currículo”, diz o texto.

Clique aqui para ler na íntegra.