quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

“Vamos surpreender”, afirma Baldy sobre PP na eleição

Responsável por transformar o PP na 3ª maior força política de Goiás, atrás do MDB de Iris Rezende do PSDB de Marconi Perillo, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, garante que o partido vai fazer bonito nestas eleições. “Vamos surpreender”, afirma ele ao jornal Opção desta semana. 

A meta do PP é pelo menos manter os três deputados federais – Heuler Cruvinel, Roberto Balestra e Sandes Júnior – e voltar à Assembleia Legislativa, Casa onde o PP hoje não existe. Para atingir este 2º objetivo, o partido montou uma chapa só com pré-candidatos que não têm mandato e que poderão, desta forma, disputar em condições iguais. O fato de ter recusado parlamentares com mandato atraiu nomes novos e com potencial. 

“Assumi o diretório estadual do PP pelo fato de ser um partido extremamente tradicional, de grande história e com uma grande envergadura no Estado e nacionalmente. Um desafio que foi para mim motivo de grande oportunidade de poder demonstrar que o nosso trabalho também pode influenciar o campo partidário”, diz.

Além de bons para a disputa por assentos na Assembleia, Baldy arregimentou para o partido nomes representativos, como o de Heuler Cruvinel, do empresário Vanderlan Cardoso e do pré-candidato a deputado federal professor Alcides, que concorreu à prefeitura de Aparecida em 2016. “Em poucos dias conseguimos fazer acima da minha expectativa e da expectativa do partido. Tudo isso de um modo unido”, afirma o ministro.