quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiânia

Marconi dominou CEI e mostrou que Iris é o culpado pelo caos na saúde de Goiânia

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) mais uma vez demonstrou domínio total de seu legado administrativo e deu aula na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde na Câmara de Goiânia, na sexta-feira, 20.

Marconi mostrou que a gestão compartilhada dos hospitais estaduais com Organizações Sociais (OS) é viável econômica e fiscalmente, que o Governo de Goiás cumpre rigorosamente a vinculação constitucional de gastos de 12% e que os leitos, especialmente os de UTI, tiveram o maior incremento do Brasil.

Com o pronunciamento, Marconi nocauteou o vereador caiadista Paulo Daher, que se tornou conhecido por propor projeto de lei criando o “Dia do Saci”.

No entanto, o mais importante foi a demonstração cabal de que a crise na saúde pública é de responsabilidade da gestão de Iris Rezende (MDB). Marconi fez do limão do convite uma limonada político-administrativa e deixou o caminho aberto para que o governador José Eliton (PSDB) encampe a briga para que o Estado assuma a regulação da saúde na capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...