domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

CEI da Saúde: “Marconi foi. Iris vai?”, pergunta site GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

A Comissão de inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Goiânia que investiga suspeitas de irregularidades na Saúde pública de Goiânia está perto do fim, mas antes de apreciar o parecer do relator Elias Vaz (PSB), os membros gostariam de ouvir quem realmente manda no pedaço: Iris Rezende (MDB). 

Na última sexta-feira, a CEI viveu o seu dia de maior tumulto e visibilidade com o depoimento do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, que atenderam a convite para explicar como é a relação da rede estadual de atendimento com a municipal. Marconi provou, com tabelas e números, que a culpa pela crise na saúde em Goiânia é da prefeitura, e não do Estado. 

Diante da boa vontade do ex-governador de comparecer à CEI para discutir o assunto com os vereadores, esperava-se que Iris agisse da mesma forma. Mas não há qualquer indicativo de que ele queira debater os problemas da Saúde com os vereadores. Prova disso é que um dos seus aliados na Comissão, Paulo Daher (DEM), disse nesta segunda que é contra convidar Iris. 

É em episódios como este que se percebe a diferença entre os dois mais importantes líderes políticos da história de Goiás. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...