quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vitti destaca modernidade de novo painel eletrônico

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou que o novo painel eletrônico do Plenário Getulio Artiaga simboliza o processo de modernização e regaste da credibilidade da Assembleia Legislativa,

O painel entrou em funcionamento na sessão ordinária desta terça-feira, 24, e foi instalado por técnicos da empresa que gerencia os equipamentos eletrônicos da Casa.

“É um painel de tecnologia bem mais moderna e avançada. Ele vai garantir mais transparência, tendo em vista que as presenças serão aferidas apenas com a digital ou com a palma da mão. Estamos materializando nosso propósito de tornar as sessões cada vez mais seguras e transparentes”, observou.

Vitti também explicou que o investimento no novo painel é um legado da 18ª legislatura. “Nós somos um colegiado e eu acho que foi o novo painel é uma decisão da grande maioria. Eu sempre tive apoio de todos os deputados, principalmente no que tange à questão de transparência e aproximação da Casa à sociedade”, frisou.

A instalação do sistema de biometria faz parte de um conjunto de medidas seguindo de transparência e legalidade adotada pela atual gestão da Casa. No final do ano passado, a Mesa apresentou projeto de resolução alterando o regimento interno da Assembleia quanto ao registro dos deputados no plenário e na sala das comissões.