quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Na nova TBC, promotor anuncia em 1ª mão medidas duras contra Iris na saúde

O promotor de Justiça Érico de Pina Cabral informou à nova TV Brasil Central nesta quarta-feira, em 1ª mão, que vai tomar medidas duras contra o prefeito Iris Rezende (MDB) por causa do caos na rede pública de Saúde da Capital. Uma destas medidas é denunciá-lo – ou à secretária de Saúde, Fátima Mrué – por improbidade administrativa.

Outra importante medida que o promotor promete levar à cabo é a despactuação entre Aparecida e Goiânia, ou seja: romper o contrato que hoje permite que Aparecida mande pacientes para Capital ao custo de R$ 180 milhões por ano. Érico de Pina entende que é melhor que o dinheiro seja depositado na conta da prefeitura de Aparecida para que, aí sim, seja usado no atendimento da população da cidade. 

“Não estamos recebendo vaga de UTI, cirurgia, exame, consulta, nada. Goiânia, por não atender nossa demanda, está estrangulando a saúde de Aparecida e muitas pessoas estão pagando com a própria vida esse descaso lá de Goiânia”, disse o promotor à repórter Danuza Azevedo.  

“Estamos procurando uma forma jurídica de responsabilizar a Secretaria de Saúde de Goiânia por improbidade administrativa, porque é um prestador de serviço nosso que não está entregando o serviço que nós pagamos. Além disso, estamos tomando medida para despactuar. Precisamos tomar de volta o dinheiro que Goiânia recebe todo mês e não oferece o serviço correspondente a esse valor”, completa Érico. 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...